Página Inicial / TJRO define nomes da lista tríplice na disputa pela vaga de Desembargador pelo Quinto da OAB/RO

Os componentes da lista tríplice: Alexandre Camargo, Eurico Soares Montenegro Neto e Hiram Souza Marques

Os candidatos da lista tríplice: Alexandre Camargo, Eurico Soares Montenegro Neto e Hiram Souza Marques

Na manhã desta segunda-feira (10), o Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) elegeu os nomes dos três advogados que concorrerão à vaga de Desembargador do TJRO, pelo Quinto Constitucional, destinada à OAB. Em dezembro de 2013 a OAB/RO encaminhou ao TJRO os currículos dos seis candidatos aprovados pelo Conselho Seccional, para concorrem ao preenchimento da vaga pertencente à advocacia.

Após votação dos membros da Corte, por ordem de eleição, os componentes da lista tríplice são os advogados: Alexandre Camargo, Eurico Soares Montenegro Neto e Hiram Souza Marques.

Agora a lista tríplice será encaminhada ao governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura, para designação do nome que ocupará o cargo de Desembargador do TJRO.

Por previsão do artigo 94 da Constituição Federal de 1988, um quinto dos membros de determinados tribunais brasileiros deve ser composto por advogados e membros do Ministério Público.

O Presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Andrey Cavalcante deseja sorte aos candidatos escolhidos e ressalta que o futuro representante da advocacia no Pleno do TJRO, “guarde o ânimo do desprendimento e da devoção aos bens supremos de uma advocacia voltada para a defesa incondicional da democracia pela qual nossa OAB sempre lutou”.

Confira breve currículo dos candidatos (por ordem de eleição):

Alexandre Camargo
Nascido em 09 de janeiro de 1967, é casado, graduou-se em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas e Letras de Rondônia (FARO), no ano de 1993. É pós-graduado em Direito Público e em Processo Civil. Milita na advocacia desde setembro de 1994.

Eurico Soares Montenegro Neto
Nascido em 03 de abril de 1978, é casado, graduou-se em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub), no ano de 2000. Pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil. É advogado concursado da Caixa Econômica Federal, com atuação nos estados de Rondônia e Acre. É sócio da empresa Montenegro e Vargas Advogados Associados, fundada em outubro de 2005, com atuação preventiva e contenciosa na área cível, criminal, tributária e administrativa.

Hiram Souza Marques
Nascido em 04 de março de 1960, graduou-se em Direito pelo Centro de Estudo Superior do Estado do Pará em 1983. Desde então é militante na advocacia em Rondônia, onde fundou o escritório Marques & Rocha. É sócio master na sociedade de advogados Hiram Marques Advocacia e Consultoria. Já foi docente na Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (FARO) e na Escola Superior de Magistratura de Rondônia. Por três vezes consecutivas, foi Presidente da OAB/RO.