Página Inicial / Transformação: Faltam 5 dias para a imersão em direito e tecnologia que vai moldar o futuro da advocacia

Faltam apenas 5 dias para o evento que promete revolucionar a advocacia rondoniense. A XV Conferência Estadual Advocacia Rondoniense (CEAR), organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), que vai ser realizada nos dias 28 e 29 de setembro, em Porto Velho, está prestes a impactar os profissionais do estado.

Com o tema central “99% Você, 1% Tecnologia e 100% Transformação”, a CEAR abordará questões relacionadas ao uso de inteligência artificial e tecnologias na prática jurídica, destacando a importância no aprimoramento profissional da advocacia de Rondônia.

O evento terá início no dia 28 de setembro no Teatro Palácio das Artes, com a palestra inaugural do poeta Bráulio Bessa, abordando “Poesia Transforma”. No dia 29 de setembro, a CEAR se deslocará para a sede da OABRO, transformando a Ordem em um hub de tecnologia e direito, com talks, palestras, oficinas e consultorias, tudo ocorrendo simultaneamente, com a presença de palestrantes especializados. Autoridades jurídicas e políticas também estarão presentes.

Os inscritos terão direito a participar de duas oficinas à escolha na hora de confirmar a participação no evento, além de acesso livre às talks, palestras, oficinas e consultorias oferecidas durante o evento. No encerramento da Conferência, haverá uma programação cultural com artistas locais e com a peça “A Cafona”, do ator Anselmo Vasconcellos.

Márcio Nogueira, presidente da OABRO, salienta que a advocacia é uma profissão que abraça diversas especializações e desafios, e que “a CEAR irá auxiliar e capacitar os profissionais do campo jurídico a navegar em um cenário dinâmico, compreendendo os tópicos essenciais que moldam a profissão, abrangendo áreas cruciais e tendências na advocacia contemporânea, oferecendo insights e oportunidades de aprendizado”.

A CEAR está programada para ser uma intensa imersão de 20 horas de aprendizado contínuo, com a participação do presidente da CFOAB, Beto Simonetti, o vice-presidente da CFOAB, Rafael Horn, a Secretária-Geral Adjunta da CBOAB, Milena Gama, além de ministros do STF, como Cármen Lúcia e André Mendonça, o Ministro do STJ Luís Felipe Salomão e Antônio Carlos, assim como conselheiros do CNJ, como Marcos Vinicius e Marcello Terto e Silva. Também estará presente o advogado criminalista Roberto Podval, entre outros profissionais.

Confira a programação completa: