Treinamentos sobre o PJe iniciam nessa quinta-feira (27) na OAB/RO

Página Inicial / Treinamentos sobre o PJe iniciam nessa quinta-feira (27) na OAB/RO

A advogada e Diretora de Inclusão Digital da OAB/RJ, Ana Amélia Menna Barreto chegou a Porto Velho nesta quarta-feira para ministrar os treinamentos sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe) que serão oferecidos pela Seccional de Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), nos dia 27 e 28 de junho aos advogados. Ela foi recebida pelo Presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, e depois participou de uma reunião com o Diretor da Secretaria de Tecnologia de Informação do Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região, Robert Armando Rosa, para se familiarizar com a versão que será utilizada nas Varas de Rondônia.

Andrey Cavalcante fez questão de manifestar a grata satisfação da Seccional em receber Ana Amélia em função da relevância de seus trabalhos para o sistema OAB quanto a inclusão digital dos advogados, que a credenciam como uma das maiores referências em PJe no sistema. A dedicação de Ana Amélia vem contribuindo para facilitar a rotina dos profissionais nessa nova era da justiça brasileira.

A palestrante explica que, de forma didática, vai mostrar como funciona o sistema, suas ferramentas, passará uma série de dicas em função do tempo que já acompanha o PJe na Justiça do Trabalho, e indicar os canais disponíveis aos advogados para tirar dúvidas. Ela ainda destaca que a vinda a Rondônia será importantes para colher as demandas da região e trocar experiências.

Também estarão presentes durante os treinamentos na Seccional, o Coordenador de Certificação Digital do PJe junto ao Conselho Federal da OAB, João Luiz Chaves Couto e Luis França, Coordenador de Certificação Digital da OAB/RJ, ambos irão acompanhar os treinamentos e orientar os advogados e corpo técnico da OAB/RO sobre a aquisição da certificação digital – necessária para que os profissionais possam fazer o peticionamento eletrônico via sistema. Durante os treinamentos também haverá o cadastramento para a obtenção do certificado digital.

O Presidente da OAB/RO convida os advogados para participaram dos treinamentos e para que também tragam as suas demandas, sugestões e até mesmo reclamações para que a OAB possa atuar em defesa da classe e garantir que o processo venha a garantir a celeridade processual e a melhor prestação jurisdicional.

Ele aproveita para agradecer a OAB do Rio de Janeiro – precursora da inclusão digital no país, na pessoa do seu Presidente Felipe Santa Cruz – que desde o início da proposta de promover a inclusão digital dos advogados de Rondônia deu total apoio a Seccional. Agradece também ao Presidente da Escola Nacional de Advocacia, Henry Clay Andrade que não mediu esforços em trazer os profissionais a Rondônia, arcando com todas as despesas para, desta forma, contribuir com a inclusão digital dos advogados em todo país. Ao mesmo tempo em que agradece ao ex-presidente da OAB/RJ e atual Conselheiro Federal, Wadih Damous grande apoiador do projeto.

Confira a programação completa dos treinamentos
Capacitação realizada pela OAB/RO
Dia 27 de junho: 1ª turma das 09h às 12h
2ª turma das 14h às 18h

Dia 28 de junho: 3ª turma das 09h às 12h
4ª turma das 14h às 18h
Local: OAB/RO

Capacitação realizada em parceria com o TRT-14ª Região
Dia 11 de julho Turma das 16h às 18h

Dia 25 de julho Turma das 16h às 18h

Local: Auditório do TRT-14ª Região

Inscrições:
As inscrições são gratuitas e as turmas serão fechadas por ordem de inscrição e devem ser feitas na Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), com Roberto Matias, pelos telefones 3217.4213 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte da Notícia: Assessoria de Imprensa