O Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), desenvolvido em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), será implantado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) em fevereiro de 2013, inicialmente na 6ª Turma de Gabinetes a ela vinculados, com previsão de expansão para os demais órgãos julgadores até meados desse mesmo ano.
O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante salienta para a advocacia rondoniense, que é imprescindível a utilização de certificado digital para operar esse sistema. O alerta veio do presidente do TST, Ministro João Oreste Dalazen, em ofício encaminhado ao Conselho Federal da OAB. “É importante que os advogados de Rondônia que atuam naquela Corte obtenham seu certificado para poder peticionar os processos a partir de 1º de fevereiro”.
Andrey Cavalcante ainda informa que tão logo seja designada a capacitação aos advogados nesse sistema, a OAB/RO comunicará o procedimento aos seus associados.
O PJe-JT, desenvolvido em parceria com o CNJ, será implantado pelo Tribunal TST em fevereiro de 2013, inicialmente na 6ª Turma de Gabinetes a ela vinculados, com previsão de expansão para os demais órgãos julgadores até meados desse mesmo ano.