A partir do sucesso alcançado pela iniciativa da criação da Secretaria Virtual na 1ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná, interior de Rondônia, em que é aberta uma sala de atendimento virtual por meio do aplicativo Google Meets com a presença de serventuário do setor para o atendimento dos jurisdicionados e da advocacia, o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, atendendo ao pleito da Seccional de Rondônia, editou Resolução visando estender a boa-prática nas demais Varas do Trabalho nos Estado de Rondônia e Acre.
O atendimento funcionará de forma semelhante ao presencial, porém em ambiente virtual, garantindo o relacionamento e atividades dos magistrados, servidores, estagiários e advogados. Em Ji-Paraná, o horário de expediente da Secretaria Virtual é das 7h30 às 14h30 (mesmo horário de funcionamento), e o acesso ocorre através de link fornecido pela Vara, que permanece aberto e sem a necessidade de autorização prévia ou agendamento para o ingresso do advogado ou partes.
“O uso da tecnologia para melhorar a entrega prestação jurisdicional é sempre positiva. O momento excepcional que vivenciamos, exige de todos nós atitudes criativas e eficazes como esta. É necessário se evitar aglomerações de pessoas e reduzir o contato pessoal visando conter a proliferação da famigerada Covid-19, portanto a disponibilização da sala virtual contribui para o exercício da advocacia e quem sai ganhando na ponta é o jurisdicionado. Viabilizar a interação das pessoas de forma ágil e segura, sem oferecer prejuízo ou exclusão do atendimento presencial, foi – sem sombras de dúvidas – ganho para a advocacia” afirmou o presidente da Seccional, Elton Assis.
Assim, a OAB Rondônia, externa e registra seu agradecimento ao TRT-14 pelo pronto atendimento em ampliar a prática as demais Varas do Trabalho.
As medidas para a efetivação da Secretaria Virtual nas demais Varas do Trabalho do TRT-14 estão descritas na Recomendação TRT14/GP/002/2020. Para acessar, CLIQUE AQUI.
Clique e acesse o OFÍCIO N. 0314/2020/TRT14/GP em resposta a OAB Rondônia.