Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

TRT-14ª atende pedido da OAB/RO e Aronatra, e recomenda adiamento de audiências por causa da greve dos caminhoneiros

Página Inicial / TRT-14ª atende pedido da OAB/RO e Aronatra, e recomenda adiamento de audiências por causa da greve dos caminhoneiros

Adiamento será concedido sem nenhuma adoção de penalidade, até o término das manifestações

Andrey Cavalcante e o presidente do TRT/14ª, desembargador Shikou Sadahiro

Atendendo pedido efetivado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Rondônia (OAB/RO) e da Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra), a presidência do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Rondônia e Acre recomendou, na sexta-feira (25), aos Juízos da 14ª Região, o adiamento das audiências no caso de ausência de uma ou ambas as partes, sem adoção de qualquer penalidade. A solicitação feita pela OAB/RO foi devida a redução de oferta de transporte público, decorrente da paralisação dos caminhoneiros, sem previsão de encerramento das manifestações.

Segundo o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, a medida é necessária para que não ocorram prejuízos às partes. “Quero de público agradecer ao TRT-14ª, na pessoa de seu presidente, desembargador Shikou Sadahiro, pela sensata e condigna decisão de proporcionar o adiamento das audiências, sem a adoção de qualquer penalidade. A paralisação e o grave desabastecimento de combustíveis no estado afetaram criticamente os transportes urbano e rodoviário e têm impossibilitado advogados e partes em processos de comparecerem a audiências e sessões de julgamento”.

Na decisão publicada pelo TRT-14ª, Sadahiro alega que a recomendação aos Juízados foi realizada por conta do ofício enviado pela OAB/RO, e em face das notícias de redução de oferta de transporte público decorrentes da paralisação dos caminhoneiros, além da dificuldade de acesso às Varas do Trabalho, consequência dos últimos acontecimentos em todo o país. Todos oa fatos foram relatados pela Seccional de Rondônia e Aronatra em visita realizada na sexta-feira.

“Nós recomendamos aos Juízos da 14ª Região o adiamento das audiências no caso de ausência de uma ou ambas as partes. Importante destacarmos que isso será feito sem nenhuma adoção de qualquer tipo de penalidade, até o término das manifestações”, conta Sadahiro.

Solicitações aos tribunais
A OAB/RO, representada pelo presidente Andrey Cavalcante, solicitou, na sexta-feira (25), ao Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14) e à Justiça Federal em Rondônia, a suspensão dos prazos processuais, audiências e demais atos judiciais até o término das paralisações que estão ocorrendo em todo Brasil.

Para a presidente da Aronatra, Aline Silva Corrêa, a suspensão permitirá o correto funcionamento do sistema jurídico. “O país passa por um momento crítico e decisivo, e precisamos manter a correta prestação jurisdicional para que nenhum cidadão que busca a justiça seja prejudicado em razão da paralisação”.

O presidente da Comissão de Análise da Prestação Jurisdicional, Lenine Apolinário de Alencar, afirma que os pedidos realizados visam defender a segurança de todo o ato jurídico. “Caso não haja a suspensão das audiências já designadas, a devida prestação jurisdicional sofrerá prejuízos uma vez que advogados e partes não têm como se locomover devido à falta de combustível, que já ocorre em vários postos da capital e municípios de Rondônia”.

Veja o Termo de Audiência da TRT-14ª aqui ou no anexo abaixo.

 

Saiba mais >> OAB/RO requer suspensão de prazos processuais no TJ, TRT e na Justiça Federal

Ofício enviado pela OAB/RO e Aronatra

Arquivos anexos

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone