Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

TRT atende OAB e promove melhorias nos trâmites com o PJe-JT

Página Inicial / TRT atende OAB e promove melhorias nos trâmites com o PJe-JT

Na oportunidade foram adiantados alguns pleitos que serão objeto de novo ofício para ampliar melhorias no atendimento jurisdicional

Reunião no TRT 14 (1)No mês de novembro do ano passado, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), em conjunto com a Associação Rondoniense dos Advogados Trabalhista (Aronatra), entregou ofício ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho – 14ª Região (TRT-14a), desembargador Ilson Alves Pequeno no qual apresentou proposta que visavam maiores garantias aos advogados trabalhistas e jurisdicionados, face a implantação do Peticionamento Judicial Eletrônico (PJe-JT).

Em função do completo atendimento destes pleitos, quatro no total, o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, acompanhado do presidente da Aronatra, Vitor Martins Noé, o membro da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/RO (CDTI) Felippe Pestana e a advogada Aline Silva Correia estiveram na manhã de sexta-feira (16), reunidos com o desembargador presidente do TRT-14ª Ilson Alves Pequeno e o juiz auxiliar da presidência, Antônio César Coelho para agradecer a sensibilidade do desembargador em atender as demandas propostas pela instituição.

Para o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante o resultado é o reflexo do bom relacionamento institucional entre as duas entidades, que visam, antes de tudo, promover ações e envidar esforços para facilitar e agilizar os expedientes e procedimentos naquela esfera judicial.

Dentre as propostas atendidas está a implantação das salas de apoio ao PJe-JT nas unidades onde houve a implantação do Processo Judicial Eletrônico no âmbito do TRT 14ª Região, bem como nas unidades do Poder Judiciário Trabalhista onde o sistema fora implantado em cumprimento do Art. 10, §3º, da Lei n. 11.419/2006.

O TRT também revogou os arquivamentos sumários das reclamações trabalhistas em decorrência do PJe-JT junto aos juízes de 1º grau que vinham promovendo esta ação nas demandas tramitantes pelo sistema PJe-JT, afastando qualquer “pressuposto processual” decorrente das divergências de informações entre a petição inicial e as informações lançadas no sistema;

A intimação do PJe-JT via diário da justiça eletrônico também foi atendida, informando-se, ainda, o prazo para o cumprimento de tal determinação, em observância ao disposto na Resolução n. 128/CSJT, de 30 de agosto de 2013.

Por meio da Portaria 151, de 16 de fevereiro de 2014, o TRT determinou a assinatura da ata de audiência pelo juiz, ao final das audiências, na presença das partes, conforme seu Artigo 9º.

O presidente do TRT-14ª, fez questão de salientar a postura institucional do presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, que desde o início de sua gestão pautou-se pelo diálogo, e buscou soluções junto aquele Tribunal para os eventuais problemas identificados pela advocacia no exercício de sua atividade profissional e que visavam uma prestação jurisdicional mais eficiente.

Na ocasião da reunião, o presidente da Aronatra, adiantou outras propostas que serão oficiadas ao Tribunal, entre elas a autorização para que os advogados possam utilizar equipamentos individuais de gravação – celular por exemplo – para registrar as audiências.

Na mesma hora, o desembargador informou que não veria problemas em aprovar esta medida, uma vez que a audiência “ é pública”, porém iria estudar junto com o Colégio essa propositura.

Aproveitando, o advogado e membro da Comissão de Acesso a Justiça e Tecnologia, Felippe Pestana, sugeriu que também entrar na pauta da reivindicação o acesso dos advogados ao PJe – nos casos exclusivos de consulta processual – apenas por meio de login e senha, sem que estes tenham que utilizar seu certificado digital. “Desta forma, em qualquer equipamento com acesso a internet – tablet, smartphone ou computador portátil – o advogado poderá fazer consulta processual, fazendo uso do certificado somente quando precisar realizar procedimentos em máquinas que já tenham a cadeia de certificação instalada”.

Ilson Pequeno garantiu que tão logo a OAB formalize os pleitos, os submeterá a análise e, não havendo impedimentos, atender as demanda da Ordem dos Advogados de Rondônia.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone