Um dia para entrar na história da advocacia de Rondônia. Assim foi a terça-feira, 19 de abril, em Ji-Paraná, quando dezenas de advogadas se reuniram para celebrar as conquistas e debater o avanço da agenda feminina neste ano.
Além das estratégias para fortalecer os principais projetos, no dia houve ainda o pontapé inicial da campanha Advocacia Sem Assédio. “Eu vim a Rondônia para cumprir uma das diretrizes do presidente Beto Simonetti, que é a interiorização das pautas da advocacia nacional”, destacou Cristiane Damasceno, presidente nacional da Comissão da Mulher Advogada.
Ela ainda completou: “O evento em Ji-Paraná foi um sucesso. Advocacia Sem Assédio é a nova campanha da CNMA. E o principal ponto é que precisamos deixar as pessoas falarem. Precisamos criar um ambiente para as pessoas falarem”, frisou.
Ana Paula Soares, presidente da CMA/RO, destacou a importância do Colégio de Presidentes para nortear as ações da comissão. “Nos reunimos e debatemos nossas ações. São diversas mulheres, com experiências diferentes e todas puderam contribuir para a nossa pauta”, disse. Ao final, deixou um recado para todas as mulheres: “contem comigo e, sobretudo, vamos juntas”.
A vice-presidente da OAB-RO, Vera Lúcia Paixão, falou sobre a importância do crescimento da Mulher na advocacia. “Ao longo dos anos, as mulheres foram conquistando espaços, se posicionando, assumindo lugares importantes. Ainda assim, hoje ainda precisamos lutar parar sermos respeitadas, sermos ouvidas e é essa q nossa luta”, afirmou.
O evento também contou com a participação das conselheiras federais Solange Apareciea Silva e Julinda da Silva, do presidente da Subseção de Ji-Paraná, Jefferson Freitas.