Página Inicial / Vera Paixão participa de Encontro de Vice-Presidentes e de Coordenadores de Interiorização da Advocacia

A vice-presidente da OAB Rondônia e coordenadora de interiorização na seccional, Vera Paixão, participou de dois eventos realizados durante a 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira: o vice-presidentes do Conselho Federal e das Seccionais da OAB e 1º Encontro dos Coordenadores e Coordenadoras da Interiorização da Advocacia.

No primeiro, os dirigentes discutiram estratégias frente aos resultados nacionais do 1º Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira, depois da apresentação dos números da pesquisa. Vera Paixão ressaltou a importância da reflexão conjunta para o desenvolvimento de ferramentas que aprimorem a advocacia no Brasil.

Comentando sobre a relevância dos dados obtidos pelo estudo, vice-líder da advocacia rondoniense destacou como essas informações são necessárias para as políticas e iniciativas da OAB. Ela enfatizou ainda que é preciso entender o perfil da advocacia, abordando aspectos como o trabalho remoto, a situação dos escritórios e a questão da renda dos advogados, para a formulação de políticas mais efetivas.

Interiorização
No 1º Encontro dos Coordenadores e Coordenadoras da Interiorização da Advocacia, Vera Paixão abordou o Balanço das Ações do Plano Nacional de Interiorização da Advocacia para os anos 2022 e 2023. Junto a outros representantes da Diretoria do CFOAB e da Coordenação Nacional de Interiorização da Advocacia, Vera destacou ainda os avanços e os desafios futuros na integração entre as capitais e o interior, evidenciando a realidade do estado de Rondônia.

“A interiorização é uma chave para garantir que todos os advogados e advogadas, independentemente de sua localização, tenham acesso igualitário a recursos e oportunidades”, disse, elogiando iniciativas em andamento, como a melhoria da infraestrutura, a aquisição de novos equipamentos, a construção de novas sedes e a realização de seminários e eventos, mesmo em regiões remotas.