A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Distrito Federal (OAB/DF), Daniela Teixeira, confirmou presença e será uma das palestrantes da Conferência Estadual da Mulher Advogada da OAB Rondônia. O evento será nos dias 29 e 30 de setembro deste ano, em Porto Velho. Na exposição, Daniela abordará o tema “O protagonismo da mulher advogada na sociedade. Os desafios e as novas perspectivas profissionais”.
A conferência, promovida pela Comissão da Mulher Advogada da OAB Rondônia, em parceria com a Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e com o apoio da Caixa de Assistência aos Advogados de Rondônia (Caaro), já tem as presenças confirmadas da vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira, da presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Eduarda Mourão e da doutora em Direito Penal e membro da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Alice Bianchini.
Segundo a presidente da OAB Mulher, Renata Fabris, além de debater a defesa e o fortalecimento da advocacia feminina, o evento tem o objetivo de incentivar uma maior participação das advogadas na entidade. “Iremos discutir as ações que fortalecerão a valorização da mulher em vários aspectos”.
O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, destaca a presença da vice-presidente da OAB/DF e o avanço das mulheres, que têm conquistado seu espaço dentro da sociedade civil, na administração pública e no âmbito jurídico. “Muito nos honra receber a colega Daniela Teixeira como palestrante em nossa Conferência. Nossa gestão na OAB Rondônia é composta de muitas mulheres como nossa vice-presidente, Maracélia Oliveira, presidentes de Subseções, conselheiras estaduais e uma conselheira federal, além de muitas presidentes de Comissões que representam brilhantemente a classe e incentivam ainda mais a participação ativa das profissionais na defesa da advocacia”.
Ano da Mulher Advogada
O Conselho Federal da OAB proclamou 2016 como o Ano da Mulher Advogada. O objetivo é voltar os esforços para à implementação do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, aprovado pela entidade no ano passado, com diversas ações que garantem a efetiva participação das profissionais na Ordem e a proteção de suas prerrogativas. Desde o início do ano, a Seccional, por meio da Comissão da Mulher Advogada, vem promovendo uma série de ações em todo o estado.