A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil de Rondônia (OAB/RO) decidiu, nesta sexta-feira (15), reconduzir a vice-presidente da entidade, Maracélia Oliveira, à presidência da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP). “Ter um membro da diretoria à frente desta comissão demonstra a importância da defesa das prerrogativas para a OAB/RO”, disse o presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, ao nomear a presidente e os membros da CDP.
Segundo Maracélia Oliveira, a comissão seguirá na busca pelo respeito aos direitos dos advogados, além de assegurar o que já foi conquistado. “Nesta nova gestão, vamos fortalecer mais ainda a defesa das prerrogativas e, com a criação das procuradorias de prerrogativas, vamos ampliar tudo o que já foi conquistado. Estamos melhor preparados e mais experientes para a defesa das prerrogativas do que quando começamos em 2013”, explica.
A vice-presidente da OAB/RO falou ainda sobre a importância da instalação das procuradorias para atender os advogados do estado. “Algumas demandas não eram alcançadas por falta de quem cuidasse, porque era um trabalho voluntário. Com a criação da procuradoria, um profissional será pago pela instituição para dar efetividade àquelas deliberações da comissão”, enfatizou Maracélia.
Também para o secretário-geral da Seccional, Márcio Melo, a implantação do novo sistema vai resultar em melhorias significativas na defesa das prerrogativas dos advogados. “A criação das procuradorias é o fortalecimento da estrutura orgânica da Comissão de Prerrogativas, garantindo a defesa dos direitos dos advogados no exercício da profissão”, concluiu.
Confira Portaria de nomeação no anexo abaixo ou clique aqui.