A vice-presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Maracélia Oliveira, será uma das palestrantes da Conferência Estadual da Mulher Advogada. O evento será nos dias 29 e 30 de setembro deste ano, em Porto Velho. Na exposição, Maracélia abordará o tema “Ofensa às prerrogativas da advogada, como ocorrem e o que fazer”.
A conferência será promovida pela Comissão da Mulher Advogada da OAB Rondônia, em parceria com a Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e com o apoio da Caixa de Assistência aos Advogados de Rondônia (Caaro).
“Faço questão de estar presente para discutir pessoalmente as temáticas mais importantes para as advogadas, que, infelizmente, ainda sofrem com discriminação, preconceito e desrespeito às prerrogativas, e nesse ano, já declarado como o Ano da Mulher Advogada pelo Conselho Federal, precisamos discutir as principais demandas e reivindicações das profissionais”, destaca Maracélia Oliveira.
Segundo a presidente da OAB Mulher, Renata Fabris, além de debater a defesa e o fortalecimento da advocacia feminina, o evento tem o objetivo de incentivar uma maior participação das advogadas na entidade e também. “Maracélia Oliveira, presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas desde 2013 e reconduzida ao cargo nesta gestão, permanece sendo protagonista na história da OAB/RO, resgatando a dignidade profissional da advocacia e o respeito perante a sociedade”, pontua.
Ano da Mulher Advogada
O Conselho Federal da OAB proclamou 2016 como o Ano da Mulher Advogada. O objetivo é voltar os esforços para à implementação do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, aprovado pela entidade no ano passado, com diversas ações que garantem a efetiva participação das profissionais na Ordem e a proteção de suas prerrogativas. Desde o início do ano, a Seccional, por meio da Comissão da Mulher Advogada, vem promovendo uma série de ações em todo o estado.