Página Inicial / Vice-presidente e diretor tesoureiro da OAB nacional presentes na Conferência dos Advogados de RO

A XII Conferência dos Advogados do Estado de Rondônia, organizada pela Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) em conjunto com a Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), que acontece nas próximas quinta e sexta-feira, dias 21 e 22 de agosto, em Porto Velho, contará com as presenças do vice-presidente e do diretor tesoureiro do Conselho Federal da OAB (CFOAB), na abertura solene do evento.

Também estão confirmadas as presenças do secretário-geral nacional da OAB, Claudio Pereira de Souza Neto, do ex-conselheiro do CNJ, Jorge Hélio Chaves de Oliveira, dos ministros do STJ, Luis Felipe Salomão e Antônio Carlos Ferreira, e do ex-presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante Junior (confira programação ao final).

“Sem dúvida alguma, a Conferência mais prestigiada por personalidades reconhecidas no meio jurídico e que certamente, engrandecerão o evento e promoverão um enriquecedor debate em favor das grandes causas que envolvem a advocacia e a sociedade brasileira”, comentou Andrey Cavalcante. Ele complementa ainda que “é uma grande honra poder receber na nossa Conferência a diretoria do Conselho Federal. Esta gestão aguerrida que muito tem lutado para conquistar importantes ações institucionais em prol do fortalecimento de nossa profissão”.

Com o tema “Acesso à Justiça – Desafios da Advocacia na Busca de uma Sociedade mais Justa”, a Conferência visa reunir advogados inscritos na Seccional a discutir diversos temas, além de apresentar conclusões que têm caráter de recomendação ao Conselho.

O presidente da OAB/RO conclama a toda advocacia de Rondônia, acadêmicos e demais operadores do direito, para que participem da XII Conferência dos Advogados do Estado de Rondônia, que acontece nos dias 21 a 22 de agosto, no auditório da Seccional, em Porto Velho.

A inscrição para os interessados deve ser feita no site da OAB/RO (www.oab-ro.org.br) e o valor é solidário: apenas um quilo de alimento não perecível, exceto sal.

Confira a programação da Conferência

Dia 21 de agosto de 2014

18h30 – Credenciamento

19h – Abertura solene da Conferência pelo Presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho e pelo presidente da OAB/RO Andrey Cavalcante de Carvalho