OAB/RO sedia Caravana Nacional de Prerrogativas

Página Inicial / OAB/RO sedia Caravana Nacional de Prerrogativas

procurador nacional adjunto de Defesa das Prerrogativas e Maracélia Oliveira acompanharão a Caravana

Procurador nacional adjunto de Defesa das Prerrogativas e Maracélia Oliveira acompanharão a Caravana

Esta terça-feira (10) ficará marcada na história de defesa das prerrogativas profissionais dos advogados em Rondônia. Nesta data, a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), sediará a “Caravana Nacional de Prerrogativas”, que contará com a presença do procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, José Luiz Wagner e do vice-presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas, Evandro Pertence.

A Caravana, que foi idealizada pelo Conselho Federal, tem como objetivo fazer um levantamento da situação da classe, ouvir os colegas e mapear os principais problemas enfrentados no exercício da profissão.
“Com a realização da Caravana em nosso estado, temos a finalidade de demonstrar a todos os segmentos da Justiça e aos demais operadores do direito a prioridade em chamar atenção e demonstrar que o Conselho está engajado com o fortalecimento do sistema de prerrogativas da OAB”, pontuou Raul.

Durante todo o dia, haverá uma extensa programação com os membros da OAB federal e estadual, começando, pela manhã, com a visita da caravana ao Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Tribunal Regional do Trabalho – 14 Região (TRT-14ª), Justiça Federal, Ministérios Públicos Estadual e Federal e do Trabalho.

Na parte da tarde, a partir das 16h, haverá sessão extraordinária do Conselho Seccional e do Tribunal de Defesa de Prerrogativas (TDP) da OAB/RO. Na pauta da sessão, a ampla discussão dos problemas enfrentados pela Seccional e um balanço das ações desenvolvidas para enfrentar os problemas de violação das prerrogativas.

“Com a presença da caravana nacional fortalecerá as ações do TDP e servirá para que possamos mostrar como tem sido nossa atuação a frente dessa importante missão de garantir o acesso à Justiça ao cidadão e de valorizar a nossa profissão”, comentou Maracélia Oliveira, presidente do TDP.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, afirmou se sentir muito honrado com a escolha do Conselho Federal em realizar o evento nesta Seccional já que a primeira bandeira levantada pela atual gestão foi a valorização do advogado como instrumento de fortalecimento da democracia, das instituições e do acesso à justiça. “Nosso objetivo é fazer com que a OAB tenha uma interlocução profícua com as outras instituições, assim como criar a cultura de defesa das prerrogativas profissionais”.