A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) apoia a realização do “VIII Encontro de Direito Médico de Rondônia”, que acontecerá no dia 16 de agosto, no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), em Porto Velho. A iniciativa será voltada a classe médica, advogados e estudantes de Medicina e Direito (confira a programação no link , ao final da matéria).
Durante a programação, serão abordados temas como negligência informacional; acesso ao Judiciário; segurança procedimental, dentre outros. Ocorrerão ainda debates importantes sobre a má formação profissional – que não é exclusiva da medicina, mas fruto de uma deterioração estrutural do ensino superior no país e a perda da intangibilidade do médico, antes considerado um profissional intocável, incapaz de errar.
Dentre os palestrantes, estão: a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nancy Andrighi e o presidente da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem), jurista Raul Canal. Além do desembargador Raduan Miguel Filho do TJRO e o presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremero), Spencer Vaiciunas, que também irão ministrar.
O presidente da OAB/RO, Elton Assis, pontua que é uma oportunidade de profissionais e estudantes adquirirem conhecimentos relevantes sobre a visa humana. “Conclamo toda advocacia rondoniense para participar deste grandioso evento”.
O coordenador-geral do evento, advogado Cândido Ocampo, destaca que com o aumento da oferta do ensino em Rondônia, o encontro de Direito Médico ajuda a esclarecer, de forma contextualizada, os profissionais da medicina e do direito, além de estudantes, em que a atividade médica se insere no ordenamento jurídico pátrio, com abordagens de temas importantes sobre responsabilidades criminal, civil, administrativa e ética relacionadas à profissão”, afirma.
O VIII Encontro de Direito Médico de Rondônia é realizado pelo Escritório Cândido Ocampo Advogados Associados e conta com o patrocínio do Hospital Central de Porto Velho, Instituto São Pelegrino, Hospcor e Unimed-RO; e o apoio do Tribunal de Justiça de Rondônia, da Associação Nacional de Direito Médico e Bioética (Anadem), do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) e da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Rondônia.
Mais informações e inscrições AQUI.