Com o objetivo de sensibilizar, orientar e prevenir a respeito da violência contra a mulher, a Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, na tarde de terça-feira (2), reunião ordinária para debater sobre o ‘Projeto de Combate à Violência Doméstica’ e uma roda de conversa para discutir assuntos pertinentes à Comissão.
A presidente da CMA, Karoline Monteiro, enfatiza que o projeto visa abordar dados sobre a violência doméstica, as formas de combate, prevenção, assistência e proteção às mulheres, tipos de violência e formas de denunciar. “Dar foco a essa questão é primordial, uma vez que os dados são alarmantes. A reunião foi muito produtiva e já iniciamos os trabalhos. No encontro também lançamos o Prêmio Ideia Brilhante, que tem como objetivo valorizar as ideias de advogadas em prol do fortalecimento da advocacia feminina”, explica.
“Precisamos fortalecer essas ações com o apoio da sociedade. Enquanto entidade que representa o cidadão e, claro, a cidadania, continuaremos apoiando e promovendo eventos que conscientizem a sociedade e ajudem a mudar esse preocupante cenário de violência contra a mulher”, destaca o presidente da OAB/RO, Elton Assis.