A Caravana Prerrogativas Olho no Olho, liderada por Nelson Maciel, Iasmini Dambrós, Valter Carneiro e João Bandeira, esteve em Ji-Paraná e realizou uma extensa agenda de compromissos, buscando fortalecer as relações institucionais e ouvir a advocacia local. Acompanhados do presidente da Subseção, Jefferson Freitas Vaz, ainda promoveu a entrega de selos, reconhecendo aqueles que respeitam as prerrogativas da advocacia.
A iniciativa da OAB-RO busca fortalecer o diálogo, promover a defesa das prerrogativas profissionais da categoria, além de identificar e reconhecer instituições e pessoas que adotam boas práticas no trato com a advocacia.
Um dos momentos marcantes foi a entrega do selo de respeito às prerrogativas à Polícia Civil de Ji-Paraná, representada pelo Delegado Regional, Dr. Alexandre Árabe Martins de Oliveira. Essa ação reconheceu o respeito da instituição local para com a advocacia rondoniense.
“Através desse selo, reconhecemos as instituições e pessoas que valorizam o papel do advogado e advogada, e que estão engajados na defesa dos direitos, da justiça e da equidade para todos”, afirmou Iasmini Dambros, vice-presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas.
A comitiva também visitou o Fórum para discutir melhorias nos atendimentos à Advocacia e como os procedimentos locais podem aprimorar a qualidade dos serviços prestados às instituições, à Advocacia e à sociedade.
O Presídio Central foi outro local visitado, com o objetivo de fortalecer o diálogo entre as instituições de justiça e a Advocacia, estabelecendo princípios em benefício de todas as partes envolvidas.
Encerrando as visitas, a Comitiva Olho no Olho realizou a Tribuna das Prerrogativas, promovendo o estreitamento do diálogo e das relações entre advogados e advogadas da cidade de Ji-Paraná com o restante do estado de Rondônia.
“O diálogo entre a OAB Rondônia e os advogados e advogadas locais fortalece não apenas o trabalho da Advocacia, mas também de todos os envolvidos na promoção da Justiça”, destacou o presidente da Subseção, Jefferson Freitas Vaz.