Página Inicial / Vitória da Advocacia: Conselho Seccional aprova proposta de Márcio Nogueira que reduz anuidade da OAB-RO

Vivendo novos tempos e sempre em busca de inovação que facilita a vida de seus filiados, a OAB de Rondônia vive mais um dia importante para seu futuro nesta sexta-feira (28).

De forma inovadora, o Pleno do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia aprovou, por unanimidade, em sessão nesta sexta-feira (28), o “OAB FACILITA”. A proposta apresentada pelo presidente Márcio Nogueira possibilita a redução da anuidade para os advogados inscritos na Ordem, compromisso assumido ainda na campanha eleitoral. Além disso, também inovou ao facilitar o pagamento.

O OAB Facilita permite que a advocacia fique regular com sua anuidade, fazendo adesão a uma assinatura com uso de cartão de crédito. O valor de R$ 69,90 passa a ser lançado mês a mês, sem comprometer o limite disponível. “É um formato inédito no Brasil para a advocacia, mas já bastante utilizado por canais de streaming, e que poderá se tornar realidade e modelo para a advocacia de todo o país”, diz Nogueira.

A proposta, elaborada por Márcio Nogueira, começou a ser planejada logo após sua eleição, e procurou respeitar a realidade de todos os profissionais, facilitando o exercício da advocacia em todo estado de Rondônia, democratizando sua prática e valorizando quem se dedica para defender os interesses da população.

“Este é mais um passo na construção desta nova história da OAB de Rondônia. Queremos que a Ordem rondoniense seja modelo de inovação e inspire outras seccionais. Pois, somos uma só advocacia, uma só OAB”, enfatizou.

O projeto foi apresentado aos conselheiros, que parabenizaram o líder da advocacia rondoniense.

O diretor-tesoureiro Marcos Donizetti Zani lembrou que desde o início da gestão da diretoria tem buscado alternativas para reduzir a inadimplência e esse projeto do presidente Márcio Nogueira evidencia como a OAB tem sido vanguardista neste setor.